Select Page

Só porque escolhemos um estilo de vida saudável evitando produtos processados, ou produtos com glúten, não temos de colocar de lado os nossos pratos favoritos que nos confortam. Por exemplo as massas, que se pensarmos bem, nem é o do seu sabor que sentimos falta, mas sim da sua forma, do molho ou daqueles ingredientes de que tanto gostamos.

espiralizador-courgete

Se estás à procura de formas interessantes de adicionar produtos saudáveis na tua alimentação, espiralizar legumes é uma forma criativa, divertida, e ainda estás a adicionar mais legumes à tua dieta, sem teres de abdicar das massas de que tanto gostas. Isto pode interessar-te!

esparguete-legumes-colorido


Quais os legumes que podes espiralizar?

Podes esparilizar esparguete com curgete, batata doce, pepino ou até chuchu (pimpinela). É super fácil e rápido. Os melhores legumes para espiralizar são aqueles que não têm muita água como o melão, ou não são muito moles como a banana ou que não têm caroço como o pêssego. Experimenta com beterraba, cenoura ou pimento e adiciona cores coloridas e atrativas ao teus pratos.

espirilizador-cesar-castro

Como fazer?
Escolhe um legume, como por exemplo a curgete, e corta as pontas para obteres uma superfície plana que encaixe no espiralizador. Coloca o legume no centro da lamina circular e ajusta com a parte que tem os picos para que o legume fique bem firme. Pressiona e roda a manípulo et voilá: o esparguete está feito!
O espiralizador vem com 3 lâminas que podes alternar nas tuas criações. Diverte e impressiona os teus amigos e familiares! 🙂
Podes comprar esta belíssima maquina manual na loja Cesar Castro em Lisboa ou no Porto ou, em breve, na nossa loja online. Contacta-nos caso querias adquirir a maquina.

esparguete-com-tomate

Deixo aqui a receita de um esparguete com tomate para experimentares. É simplesmente divinal!

5.0 from 1 reviews
Receita: Esparguete com tomate
 
Tempo de Preparação
Tempo total
 
Quantidade: 2
Ingredientes
Esparguete
  • 2 curgetes cortadas com o espiralizador
  • 1 fio de azeite
  • 1 Colher de sopa de sementes de cânhamo
  • Folhas de aromáticas como por exemplo manjericão ou oregão
Molho de tomate
  • 4 Metades de tomate seco
  • 2 Tomates médios maduros
  • ½ Pimento vermelho
  • 1 Dente de alho pequeno
  • 1 cenoura cortada as rodelas
  • 1 Colher de sopa de azeite extra-virgem prensado a frio
  • 1 Pitada de pimenta preta
Direções
Para o esparguete
  1. Cortar a courgete no espiralizador e temperar com o azeite.
Para o molho de tomate
  1. Hidratar o tomate numa taça com água durante 30 minutos (é opcional, embora liberte o excesso de sal e facilite a trituração).
  2. Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar durante 30 segundos.
  3. Para finalizar juntar o molho de tomate com o esparguete e pulverizar com sementes cânhamo e ervas aromáticas como manjericão ou oregão.